ANP aprova garantias para assunção de 100% do Campo de Atlanta

A Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), aprovou a modalidade de garantia corporativa como instrumento de garantia financeira de descomissionamento do Campo de Atlanta.

 

Nos próximos dias, ocorrerá a assinatura do aditivo ao Contrato de Concessão pela agência, concluindo-se então a cessão de 50% dos direitos e obrigações de exploração, desenvolvimento e produção de petróleo e gás da Barra Energia para a Enauta.

 

Produção do Campo de Atlanta irá dobrar para a Enauta

 

Com a assinatura do aditivo, passaremos a reconhecer a totalidade dos resultados de Atlanta em nossas demonstrações financeiras. Assim, a Enauta, que detém metade da produção de petróleo do Campo, passará a reportar a totalidade de cerca de 18 mil barris por dia, atualmente, volume recorde para a Companhia.

 

“Com a transferência definitiva do Campo, daremos mais um passo importante para aumentar a geração de caixa da Companhia. Logo teremos os três poços em produção, o que permitirá atender à demanda pelo óleo de Atlanta em um ambiente positivo de preços. Além disso, continuamos trabalhando ativamente para implementar o Sistema Definitivo, o que possibilitará manter a produção e a geração de caixa da empresa em níveis mais elevados por um longo período de tempo”, comentou nosso CEO, Décio Oddone.

 

Clique aqui e confira o Fato Relevante divulgado ao mercado.