Diversidade e protagonismo feminino marcam 1º SPE Women in Energy (WIN) Brazil Symposium

 

Com casa cheia, a 1ª edição do Women in Energy (WIN) Symposium, promovido pela Society of Petroleum Engineers (SPE) Seção Brasil, levou inspiração e conhecimento a todo o público presente.

 

As mais de 160 pessoas (majoritariamente mulheres do setor de E&P mas também homens, desde estudantes, jovens profissionais até executivos do setor) puderam discutir dados sobre diversidade no setor, além de participarem de debates sobre transformação digital, pesquisa e desenvolvimento, empreendedorismo, pré-sal e desenvolvimento onshore.

 

Devido à sua presença global, com associados em 164 países, de todas as idades, culturas, religiões, ideologias, etc. a SPE tem em seu DNA o respeito pela diversidade, fazendo-o permear por toda a indústria de O&G.

 

Realizado no dia 18 de julho, o SPE Brazil Women in Energy (WIN) Symposium decidiu inovar: ao invés de discutir diversidade somente como tema, se propôs a mostrar os seus benefícios de forma prática, trazendo neste evento as oportunidades da indústria de E&P, mas com a ótica e o protagonismo feminino.

 

Nossos engenheiros de petróleo, Bárbara Cavalcante e Carlos Alberto Pedroso, participaram ativamente da organização e realização do evento. Bárbara Cavalcante é Presidente do comitê Women in Energy (WIN) Brasil e Carlos Alberto Pedroso, o Vice-Presidente da SPE Seção Brasil.

 

A Enauta foi uma das patrocinadoras do evento e também marcou presença com profissionais das áreas de Engenharia, RI, Jurídico, Comunicação e RH.