Enauta aprova dois novos conselheiros de administração independentes

Aprovamos, através da assembleia de acionistas realizada nesta terça-feira (26), o aumento do número de conselheiros de administração independentes da Companhia. Dois novos profissionais foram indicados: Pedro Rodrigues Galvão de Medeiros e José Alberto de Paula Torres Lima, que substituirão José Augusto Fernandes Filho e José Luiz Alquéres. Com os indicados aprovados, dos nossos sete conselheiros, três serão independentes.

 

“A Enauta está aprimorando sua estrutura de governança corporativa, aumentando a diversidade de experiências e reforçando o compromisso com a transparência, em linha com as melhores práticas do mercado”, afirmou nosso CEO, Décio Oddone.

 

Pedro Medeiros é formado em Engenharia de Produção e tem mais de 18 anos de experiência no mercado de capitais. Sócio cofundador da gestora de recursos Atalaya Capital, passou pelo Citigroup e os bancos UBS e Pactual. Atua com a indústria de energia e de commodities há 15 anos.

 

Já José Alberto de Paula Torres Lima é engenheiro civil e, ao longo de sua carreira, trabalhou nas empresas do Grupo Shell, desempenhando funções no Brasil, Reino Unido e Estados Unidos, em diferentes cargos.