Enauta assume 100% do Campo de Atlanta

Dando continuidade às notícias divulgadas em 3 e 30 de novembro de 2020, comunicamos a celebração do acordo com a Barra Energia por meio do qual assumiremos 100% de participação no Bloco BS-4.

 

A cessão da participação da Barra Energia está sujeita à aprovação da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis – ANP, do Conselho Administrativo de Defesa Econômica – CADE, além de outras condições usuais. Após a aprovação da ANP, a Barra Energia transferirá US$ 43,9 milhões para a Enauta Energia, referentes às operações de abandono dos três poços e descomissionamento das facilidades existentes no Campo.

 

“Atlanta possui 1,3 bilhão de barris de óleo in situ, dos quais apenas 1,25% foram produzidos até agora. Tomamos esta decisão por termos identificado que é possível desenvolver um projeto mais resiliente, capaz de gerar valor mesmo em um cenário de preços de petróleo mais baixos”, comentou Décio Oddone, nosso CEO.

 

Em linha com a estratégia de diversificação do portfólio, buscaremos novos parceiros para desenvolver o Campo e iniciaremos a licitação para afretamento do FPSO, etapa fundamental para a aprovação do projeto.