Enauta recebe aprovação da ANP para assumir 100% do Campo de Atlanta

 

Nesta quinta-feira (08), a Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) aprovou a cessão da participação (50%) da Barra Energia no Campo de Atlanta para a Companhia.

 

A conclusão definitiva da transferência está condicionada à constituição de garantia e à assinatura do aditivo ao Contrato de Concessão. Após a conclusão, a Enauta Energia deterá 100% de participação no Campo de Atlanta. O acordo assinado com a Barra Energia também prevê a transferência de US$ 43,9 milhões para a Enauta Energia, referentes às operações de abandono dos três poços e ao descomissionamento das facilidades existentes no Campo.

 

“A decisão de aumentar a nossa participação no Campo de Atlanta foi pautada em estudos que atestam o seu potencial. Estamos focados no aumento da eficiência operacional e em reduções de custo tanto no Sistema de Produção Antecipada quanto no Sistema Definitivo. Lançamos em março o processo de licitação do FPSO do Sistema Definitivo e, em linha com nossa estratégia de diversificação do portfólio, estamos buscando novos parceiros para o desenvolvimento do Campo. Atlanta é, sem dúvida, um projeto resiliente e capaz de gerar valor para a Companhia”, comentou Carlos Mastrangelo, nosso Diretor de Produção.