InfoMoney elege as melhores empresas da Bolsa: Enauta é a vencedora no setor de petróleo e gás

Fonte: InfoMoney

 

 

CEOs das vencedoras falarão sobre resultados e perspectivas em evento online e gratuito, que acontecerá de 24 a 26 de novembro

 

 

A empresa de energia Equatorial e a Log Commercial Properties são as principais companhias premiadas no ranking Melhores Empresas da Bolsa, divulgado anualmente pelo InfoMoney.

 

A Equatorial foi escolhida a melhor empresa da Bolsa em 2020. Já a Log recebeu o prêmio revelação.

 

Feito com base numa metodologia criada em parceria com a Economatica e o Ibmec, o ranking também destacou as melhores companhias entre os principais setores da Bolsa. As premiadas são Duratex, Enauta, Raia Drogasil, Tenda, Totvs e WEG (veja a lista completa abaixo).

 

O ranking Melhores Empresas da Bolsa adota critérios quantitativos e qualitativos para analisar as companhias de capital aberto.

 

A parte quantitativa, feita pela Economatica, avaliou a rentabilidade e o desempenho das ações das empresas. Para a análise das ações, foi considerado o retorno absoluto e também o número de vezes que a ação teve um desempenho melhor que o do Ibovespa. O objetivo foi premiar as empresas cujos papéis tiveram um comportamento mais consistente.

 

A avaliação qualitativa, conduzida pelo Ibmec, considerou pontos como a composição do conselho de administração, a existência e a transparência de códigos de ética e de conduta, além do envolvimento da empresa em condenações e investigações (veja a metodologia completa).

 

O ranking geral analisou esses critérios num período de três anos, de junho de 2017 a junho de 2020. A empresa que mais se destacou foi a Equatorial, escolhida como a melhor da Bolsa.

 

Foi criado ainda um ranking revelação, que avaliou as companhias que têm capital aberto há menos de três anos. Nesse caso, a vencedora foi a Log CP.

 

As melhores empresas da Bolsa

 

Veja a lista completa das companhias premiadas no ranking InfoMoney:

 

Equatorial: melhor empresa da Bolsa e melhor do setor de utilidade pública

 

Duratex: melhor empresa do setor de materiais básicos

 

Enauta: melhor empresa do setor de petróleo e gás

 

Raia Drogasil: melhor empresa do setor de saúde

 

Tenda: melhor empresa do setor de consumo

 

Totvs: melhor empresa do setor de tecnologia

 

WEG: melhor empresa do setor de bens industriais

 

Log CP: melhor empresa revelação da Bolsa – categoria ouro

 

Camil: melhor empresa revelação da Bolsa – categoria prata

 

Evento com CEOs, gestores e o presidente do BC

 

O que explica o sucesso dessas empresas? Quais são as perspectivas, e os desafios, agora? Elas estão preparadas para uma possível segunda onda do coronavírus?

 

Esses e outros temas serão abordados no evento Melhores da Bolsa 2020, promovido pelo InfoMoney e pelo Stock Pickers. O evento vai reunir os principais executivos das empresas premiadas e gestores de fundos. A abertura será feita por Roberto Campos Neto, presidente do Banco Central.

 

Os palestrantes também vão falar sobre cenários para a economia mundial e analisar as melhores oportunidades na Bolsa agora.

 

Confira a programação completa e inscreva-se, gratuitamente, para participar e fazer perguntas aos palestrantes.