Início da licitação do FPSO do Sistema Definitivo do Campo de Atlanta

Informamos um importante passo para o desenvolvimento do Campo de Atlanta. Hoje, 05 de março, iniciamos o processo de licitação do FPSO para o Sistema Definitivo (SD).

 

Estimamos que a conclusão do processo se dê em um prazo de 10 a 12 meses. As empresas convidadas possuem comprovada experiência no desenvolvimento de projetos semelhantes.

 

A licitação considera um FPSO com capacidade para processar 50 mil barris de óleo por dia, ao qual estarão conectados de 6 a 8 poços produtores, 3 deles já em operação no Sistema de Produção Antecipada (SPA). O novo plano de desenvolvimento, ainda em análise pela ANP, confere maior resiliência financeira ao projeto, com redução significativa de investimentos e do nível de preço de petróleo necessário para atingir o break even em comparação com o anterior.

 

Além disso, a licitação considera a adaptação de um FPSO existente e ainda não utilizado, possibilitada por um contrato de exclusividade por 12 meses, com opção de compra pelo vencedor, assinado pela Enauta.

 

“Iniciamos esta licitação confiantes na resiliência de nosso projeto. O SPA trouxe informações importantes para reduzir as incertezas na implementação do SD, que será desenvolvido somente com tecnologias já dominadas.”, comentou nosso Diretor de Produção, Carlos Mastrangelo.