Bacia da Foz do Amazonas


Margem Equatorial

Lâmina d´água:
até 3.000 METROS

Possuímos 100% de participação no bloco FZA-M-90, localizado na Bacia da Foz do Amazonas. Os levantamentos sísmicos 3D e o processamento de dados estão concluídos.
Situada no extremo noroeste da margem equatorial brasileira, a bacia estende-se pela plataforma continental dos estados do Pará e Amapá, extrapolando o limite internacional do Brasil com a Guiana Francesa. A bacia possui, no lado brasileiro, aproximadamente 268 mil km², atingindo a cota batimétrica de 3.000 m.
É caracterizada pela ANP como uma região potencial para descobertas de gás e óleo leve, com indícios de hidrocarbonetos nos poços de águas rasas e profundas já perfurados pela indústria.
Características: indícios de presença de óleo leve na região; ativo estratégico para a diversificação do portfólio e geração de valor no longo prazo.