Bacia de Camamu-Almada

22.900 km²

ÁREA TOTAL

até 3 mil m

LÂMINDA D`ÁGUA

CARACTERÍSTICAS:

7 campos, sendo 2 pequenos terrestres. Temos 20% de participação no bloco CAL-M-372. Formação, segundo os relatórios: 91% de óleo e 9% de gás associado. Licenciamento ambiental em andamento.

 

Também situada na costa leste brasileira, entre as cidades de Salvador e Ilhéus, na Bahia, a Bacia de Camamu-Almada, considerando suas porções emersas e marinhas até a cota batimétrica de 3.000 metros, ocupa uma área total aproximada de 22 mil Km².

 

Nessa bacia foram descobertos 7 campos de petróleo, sendo 2 terrestres e 5 marítimos. Segundo os últimos relatórios, apresenta recursos prospectivos médios não riscados, formados por 91% de óleo e 9% de gás associado Nosso bloco exploratório, o CAL-M-372, em águas profundas, cuja a nossa participação é de 20%, enquanto a Petrobras, operadora, a participação é de 80%.

 

Atualmente, discute-se a possibilidade da perfuração de um poço, estando em fase de licenciamento ambiental exigido por lei.

 

Localização: Região central do litoral da Bahia

Área: 22.900 km²

Lâmina d’água: até 3.000m

Características: 7 campos, sendo 2 pequenos terrestres. Temos 20% de participação no bloco BM-CAL-12. Formação, segundo os relatórios: 91% de óleo e 9% de gás associado. Licenciamento ambiental em andamento.