Bacia de Sergipe-Alagoas


Margem Continental

Lâmina d´água:
até 4.000 METROS

Possuímos participação de 30% nos blocos SEAL-M-351, SEAL-M-428, SEAL-M-430, SEAL-M-501, SEAL-M-503, SEAL-M-505, SEAL-M-573, SEAL-M-575 e SEAL-M-637.
Em março de 2022, perfuramos junto ao Consórcio o primeiro poço na região, no prospecto Cutthroat, localizado no Bloco SEAL–M-428.
Embora não tenha sido constatada a ocorrência de hidrocarbonetos nesse poço, o Consórcio realizará
estudos complementares, integrando os dados amostrados à sua interpretação geológica regional, de
forma a atualizar sua visão quanto ao potencial exploratório dos blocos situados em águas ultraprofundas na Bacia Sergipe-Alagoas.
Região com alto potencial de descobertas
A Bacia de Sergipe-Alagoas está localizada na margem continental da região nordeste do Brasil, abrangendo parte dos estados de Sergipe, Alagoas e uma pequena porção do estado de Pernambuco. Apresenta área total de cerca de 44 mil km², sendo aproximadamente 32 mil km² em mar até a cota batimétrica de 3.000 m e 12 mil km² na porção terrestre. Faz limite a norte com a Bacia de Pernambuco-Paraíba e a sul com a Bacia de Jacuípe.
A partir de 2007, novas fronteiras foram desbravadas pela indústria, iniciando a produção de óleo leve em águas profundas. A bacia ocupa cada vez mais destaque devido ao alto índice de sucesso geológico, com descobertas em águas ultra-profundas.
Estima-se no mercado que as descobertas em águas profundas na região ultrapassem 1,2 bilhão de boe.
Características: alto volume potencial recuperável, facilidades logísticas, prospectos de médio a baixo risco. Teste de longa duração em Farfan pela Petrobras em 2018. Expectativa de óleo leve, 30-40˚API.