• Nossos Negócios
10 jan, 2024

Produção diária da Enauta mais do que triplica no quarto trimestre

Companhia fechou 2023 com 4,5 milhões de barris de óleo equivalentes produzidos

por Enauta

A Enauta, uma das principais empresas independente de óleo e gás, reportou produção diária de 24,1 mil barris de óleo equivalente (boe) em dezembro e 14,9 mil boe no quarto trimestre de 2023. O número do quarto trimestre mais do que triplica a produção diária registrada no terceiro trimestre do ano passado – um aumento de 246,5%.

O balanço da produção divulgado pela companhia nesta quarta-feira (10), indica ainda que, no ano de 2023, foram produzidos mais de 4,5 milhões de barris de óleo equivalente. Já a produção líquida da Enauta foi de 1,372 milhão boe no último trimestre do ano passado.

A companhia anunciou também que a produção do poço #2, no Campo de Atlanta, foi retomada em 1º de janeiro de 2024 e está em fase de estabilização. Ela se soma aos poços #5 e #4, retomados em novembro e dezembro de 2023, respectivamente. Com a retomada, o Sistema Piloto conta hoje com três poços em produção.

O campo de Atlanta registrou ontem, 9 de janeiro, produção de aproximadamente 21,2 mil barris de óleo.

O projeto Atlanta segue em linha com o seu cronograma inicial. Em 13 de dezembro de 2023 foi realizada a cerimônia de batismo do FPSO Atlanta no estaleiro Drydocks World em Dubai. O evento marcou a proximidade da conclusão da planta industrial da plataforma e o início da etapa de comissionamento. O primeiro óleo do FPSO Atlanta tem previsão para agosto de 2024.

Já em Manati, na Bacia de Camamu, a produção de dezembro seguiu estável em relação aos demais meses do trimestre e ao patamar do 4T22.

 

Confira a tabela

Seções relacionadas